DURAÇÃO: 10H
Os conflitos existem desde o início da humanidade, fazendo parte do processo de evolução dos seres humanos e são necessários para o desenvolvimento e o crescimento de qualquer sistema familiar, social, político e organizacional. Existem inúmeras formas de resolução de um conflito e a escolha da abordagem mais correcta terá um impacto decisivo não apenas no saneamento do conflito mas também nos resultados (positivos ou negativos) que deste emergem e no impacto que o conflito provoca no meio onde decorreu.
Todos os potenciais interessados cuja a área de actividade dependa do trabalho em equipa, colaboradores da área comercial e administrativa, cargos de chefias, gestão de recursos humanos, coordenadores pedagógicos, responsáveis de equipas, entre outros.
Público em geral.
Gerir com sucesso as situações de conflito em que se encontrem;
Identificar e aplicar as estratégias adequadas para uma resolução eficaz dos conflitos
Desenvolver um conjunto de conhecimentos que lhes permitam a correta compreensão e gestão de conflitos, potenciais e/ou existentes.
Em termos de competências específicas a adquirir, pretende-se que no final do curso os formandos sejam capazes de:
- Identificar estratégias adequadas para uma resolução positiva de conflitos e comunicação eficaz;
- Adotar estratégias adequadas para estabelecer relações interpessoais positivas e solucionar conflitos de forma construtiva;
- Identificar causas potenciais de conflitos e estratégias adequadas para lidar com conflitos;
- Lidar de forma assertiva com situações de conflito.
Habilitações académicas: (requisito obrigatório)
Grau académico mínimo: 4º ano (concluído)
Situação profissional:
Todas as situações profissionais são admitidas.
Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):
75 € (Isento de IVA)
Valor de Inscrição: 25€
Prestações:
Condições de pagamento:
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