Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação: ISO/IEC 20000-1

DURAÇÃO: 50H

MODALIDADE

Presencial

Apresentação

A norma ISO/IEC 20000-1 define os requisitos necessários para que uma organização preste os seus serviços com um nível de qualidade aceitável para os seus clientes (internos ou externos), e está perfeitamente alinhada com a abordagem à gestão por processos definida pela IT Infrastructure Library (ITIL) do Office for Government Commerce (Reino Unido).

Destinatários

Este curso é destinado a profissionais, gerentes e consultores envolvidos numa implementação e/ou atividades com base no ISO/IEC 20000-1.

Objectivos Gerais

O objetivo é proporcionar aos formandos uma reflexão sobre a ISO/IEC 20000-1 com o objetivo de compreenderem a importância da norma e da sua implementação, no contexto da organização.

Objectivos Específicos

No final da formação os formandos deverão ficar aptos/as a:
- Compreender o contexto e abrangência da norma;
- Compreender os requisitos da norma;
- Compreender as necessidades de implementação da norma;
- Perceber as vantagens da implementação e manutenção.

Programa

  • 1. Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação: ISO/IEC 20000-1
  • 1.1. Definir Service Management e os seus objetivos
  • 1.2. Definir ITIL e os seus objetivos
  • 1.3. Perceber ISO/IEC 20000 e os seus requisitos
  • 1.4. Perceber a relação entre ISO/IEC 20000 e ITIL
  • 1.5. Esquema de Certificação ISO/IEC 20000

Requisitos mínimos de participação

Habilitações académicas: (requisito obrigatório)

Grau académico mínimo: 4º ano (concluído)

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Formadores

Carla Lopes