Explicações

A Tecnisign criou em 2015 o Projeto – “Tecnisign Explica” – fruto do trabalho de uma equipa multidisciplinar e empenhada, capaz de responder às necessidades de quem nos procura.



O conceito de “explicações”, conhecida por todos nós, enquadra-se perfeitamente na nossa atividade pois, criamos um programa de ensino à medida de cada aluno. Numa primeira abordagem, o professor/formador procederá à avaliação diagnóstica, que permite detetar as dificuldades e capacidades com maior rigor e precisão do aluno. Assim será possível delinear um plano de apoio pedagógico adequado às necessidades do aluno. Esta modalidade, oferece um serviço de qualidade e excelência e um acompanhamento ímpar pelo melhor preço, disponível de segunda a sábado.



Num ambiente descontraído e de conforto as aulas são periódicas para que possamos potencializar todo e cada um dos alunos, empreendendo em metodologias específicas que impulsionam dificuldades e conquistam objetivos.



Disponibilizamos aulas particulares de apoio no domicílio ou em sala, abrangendo todas as disciplinas e graus de ensino, preparação para exames, ensino de línguas e explicações individuais e/ou em grupo. 


1º ciclo do Ensino Básico:

Sendo a base de toda a escolaridade, de onde os alunos partem para aprender a ler, escrever, contar... ganha uma importância vital o bom desenvolvimento da criança em todas as vertentes, pois daqui sairá com as bases para toda a vida.
Garantimos aos encarregados de educação que os seus educandos são acompanhados com a periodicidade desejada na realização dos trabalhos de casa, no desenvolvimento das matérias leccionadas, aplicação de métodos dinâmicos para aprendizagem e memorização das matérias.

 

2º e 3º ciclos do Ensino Básico:

Os alunos nesta fase têm contacto com matérias mais exigentes e bastante diferentes das que aprenderam até aqui. Iniciam o contacto com matérias que os irão acompanhar até ao ensino superior, pelo que a sua boa compreensão é fundamental. Começa a preocupação com as provas globais e os exames de aferição...
Sendo que a avaliação é contínua, a realização dos TPC e a participação nas aulas tornam-se factores muitas vezes decisivos no final de cada período para a decisão das notas. Daí que uma boa preparação seja fundamental, para que o aluno se sinta integrado e à vontade em cada matéria, confiante sempre que for avaliado seja no quadro, na realização de exercícios, nos testes, ou em simples questões colocadas pelo professor no decorrer das aulas.

O ensino secundário representa um período fundamental na educação dos jovens, com consequências e efeitos para a sua entrada na vida profissional ou no seguimento de estudos superiores. Nestes três anos espera-se que os alunos adquiram os conhecimentos necessários na área que escolheram para que possam ter uma atitude crítica, serem autónomos e criativos.