Eu e os Outros

DURAÇÃO: 25H

MODALIDADE

Presencial

Apresentação

Comportamento gera comportamento e é muito importante o modo como nos relacionamos com as pessoas que estão à nossa volta. Esta formação procura ser uma mais-valia para melhorar competências de relacionamento interpessoal.

Destinatários

Todos os interessados em adquirir /desenvolver/melhorar competências de relacionamento interpessoal.

Objectivos Gerais

No final da formação os formandos deverão ser capazes de utilizar competências e aptidões no domínio do relacionamento interpessoal, de forma a lidar eficácia e assertividade com outras pessoas.

Objectivos Específicos

- Analisar os comportamentos relacionais
- Melhorar o relacionamento interpessoal nas organizações
- Promover o desenvolvimento do raciocínio moral
- Desenvolver o pensamento crítico
- Fomentar a capacidade de decisão
- Desenvolver a comunicação entre os elementos do grupo
- Incentivar o respeito pelas diferenças individuais
- Desenvolver a consciência de si (auto estima e auto conceito)
- Reflectir sobre as vantagens e desvantagens de diferentes tipos relacionais
- Aprender a abordar problemas e gerir conflitos

Programa

  • 1. Apresentação
  • 2. Comunicação não verbal
  • 2.1. - Significações da comunicação
  • 2.2. - Inevitabilidade da comunicação
  • 2.3. - Importância dos elementos da comunicação não verbal nas relações interpessoais
  • 2.4. - Funções da comunicação
  • 2.5. - Ruídos da comunicação
  • 2.6. - Formas de aperfeiçoar a comunicação
  • 3. Conhecendo o Eu e os Outros
  • 3.1. - Percepção do Eu e do Outro como processo de construção subjectiva: importância das expectativas e
  • 3.2. - Auto conceito e Auto estima: relação com o desempenho profissional e relacionamento interpessoal
  • 3.3. - As primeiras impressões no relacionamento interpessoal
  • 3.4. - Definição dos Estilos Comportamentais: assertivo, passivo e agressivo
  • 3.5. - Treino de assertividade
  • 4. Eu e os grupos
  • 4.1. - Caracterização e sentimento de pertença a um grupo
  • 4.2. - Cooperação e competição intra e intergrupal
  • 5. Resolução de problemas e Conflitos
  • 5.1. - Caracterização dos diferentes tipos de conflitos
  • 5.2. - Estilos mais frequentes de resolução de problemas e conflitos
  • 5.3. - Estratégias de resolução eficaz de conflitos e problemas
  • 6. Avaliação

Requisitos mínimos de participação

Habilitações académicas: (requisito obrigatório)

Grau académico mínimo: 4º ano (concluído)

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Formadores

Maria Isabel Rama

Preço

120 € (Isento de IVA)

Valor de Inscrição: 20€

Prestações:

  • 1ª Prestação: 25€
  • 2ª Prestação: 25€
  • 3ª Prestação: 25€
  • 4ª Prestação: 25€

Condições de pagamento:

Aproveite a PROMOÇÃO :

- Pagamento do valor total na inscrição.
(desconto de 10%, ficando o valor total em 108€)

ou

- Formalização da inscrição (20€)
- Restante valor no 1º dia da ação.
(desconto de 5%, ficando o valor total em 115€)

ou

Prestações:
- Formalização da inscrição (20€)
- 4 Prestações de 25€ cada
(Valor total: 120€)


(+IVA à taxa legal)


Por uma questão de comodidade para os nossos formandos, dispomos de várias formas de pagamento:
- Dinheiro
- Cheque
- Depósito em conta
- Transferência bancária