Workshop: Criação de Apresentações Dinâmicas

DURAÇÃO: 4H

MODALIDADE

Presencial

Apresentação

O Prezi é um software de apresentações com zoom que lhe permite escolher entre a liberdade do armazenamento em nuvem, a segurança do armazenamento local, ou a mobilidade do iPad ou iPhone. É uma ferramenta web 2.0 que permite fazer apresentações de alto impacto com recursos inovadores, surge como uma alternativa à monotonia do tradicional PowerPoint.

A utilização deste software é fácil e, muitas vezes, torna-se numa experiência muito motivante para oradores e públicos pois permite a utilização de vários recursos em simultâneo: vídeos, imagens, sons, textos, efeitos de movimento. O zoom permite a criação de vários planos de trabalho. A edição online permite a partilha ideias dentro do mesmo Prezi entre diferentes utilizadores.

Esta ferramenta constitui uma mais valia ao nível dos negócios, conferências, educação e ONG´s.

Destinatários

- Todos os profissionais que necessitem de fazer apresentações em público;
- Formadores, gestores e coordenadores de formação;
- Profissionais ligados às áreas de marketing e comunicação.

Objectivos Gerais

No final do workshop, os formandos deverão ser capazes de identificar e utilizar as diferentes ferramentas do Prezi de modo a elaborar apresentações dinâmicas.

Objectivos Específicos

- Criar uma conta Prezi;
- Identificar e utilizar as funcionalidades básicas;
- Tornar as suas apresentações pessoais e profissionais mais dinâmicas e interessantes em Prezi;
- Apresentar o recurso criado em ambiente online.

Programa

  • 1. Ferramentas do Prezi
  • 1.1. Prezi: origem, principais características e finalidades, introdução ao seu conceito;
  • 1.2. Diferenças e vantagens em relação ao PowerPoint;
  • 1.3. A importância de criar apresentações dinâmicas e com impacto;
  • 1.4. Criação de uma conta no Prezi, diferentes tipos de conta e respetivas finalidades;
  • 1.5. Prezi Canvas: inserir texto, funções da caixa de texto, navegação na tela com o rato, barras de cont
  • 1.6. O ambiente Prezi – modo de edição e modo de apresentação;
  • 1.7. Rotação, escala e movimento de objetos no Prezi;
  • 1.8. Inserção de molduras, formas e símbolos; inserção de imagens, vídeos, diagramas; importação de fiche
  • 1.9. Importação de ficheiros PowerPoint, Excel, PDF, Flash, gráficos, etc.
  • 2. Design e Criação de Apresentação Prezi
  • 2.1. Personalização e customização Prezi - Temas, templates, fontes, cores e backgrounds; backgrounds 3D;
  • 2.2. Presentation Path – organização de sequência de apresentação linear e não-linear, animações fade-in;
  • 2.3. Share- apresentação online; edição partilhada; partilha por email e no Facebook; download para PDF;
  • 2.4. Visualização e edição partilhada;
  • 2.5. Download de apresentação para modo offline;
  • 2.6. Exercícios práticos individuais e em grupo de elaboração de apresentação Prezi e funções Prezi Meeti
  • 2.7. Conceção e desenvolvimento de apresentação em Prezi sobre tema à escolha do formando.

Requisitos mínimos de participação

Habilitações académicas: (requisito obrigatório)

Grau académico mínimo: 4º ano (concluído)

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Coordenador/a Científico/a

Pedro Soares

Formadores

Pedro Soares

Preço

30 € (Isento de IVA)

Valor de Inscrição: 30€

Condições de pagamento:

Aproveite a PROMOÇÃO:

- Pagamento do valor total na inscrição.
(ficando o valor total em 30€)

Observações

O formando deverá possuir conhecimentos básicos de Inglês.