Inglês Elementar (A2)

DURAÇÃO: 50H

MODALIDADE

Presencial

Apresentação

Este curso Inglês Elementar tem como objetivo principal a consolidação dos conhecimentos adquiridos no A1. Para isso, propõe-se ao aluno uma sistematização e desenvolvimento amplo de um conjunto de situações comunicativas. Aprofundar-se-á o conhecimento e uso de léxico adequado a situações comunicativas mais complexas. Estudar-se-ão novas estruturas gramaticais e prestar-se-á atenção à fonética da língua inglesa.

Destinatários

O curso destina-se a qualquer adulto que não tenha conhecimentos estruturados de línguas estrangeiras.
Os destinatários da ação devem ter como habilitações académicas mínimas de 9º ano.

Objectivos Gerais

- Compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata, como por exemplo, informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante).
- Ser capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informações simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais.
- Descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e ainda referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.

Objectivos Específicos

COMPREENSÃO ORAL
- Compreender os pontos principais de informação específica em mensagens breves, claras e simples que contenham instruções, indicações ou outra indicação ou informação.
- Compreender o que é dito em transações simples sempre que se peça confirmação, por exemplo, numa loja ou num banco, etc...
- Compreender informação essencial e pontos principais do que se diz, sempre que possa pedir confirmação.
- Compreender o sentido geral de conversas pausadas e ser capaz de identificar uma mudança de assunto.
- Compreender o sentido geral e informação específica simples de programas de televisão ou rádio, tais como boletins meteorológicos ou informativos quando os comentários contem com o apoio de imagem ou texto.

COMPREENSÃO ESCRITA
- Compreender indicações básicas para preencher fichas e impressos
- Compreender instruções, indicações e informação básica em letreiros e placas de ruas, lojas, restaurantes, meios de transporte e outros serviços e lugares públicos.
- Compreender mensagens breves em notas pessoais ou anúncios públicos que contenham informação, instruções e indicações relacionadas com atividades e situações da vida quotidiana.
- Compreender correspondência pessoal formal e informal (cartas, postais e e-mails sobre questões práticas como a confirmação de um pedido.
- Compreender informação essencial e ser capaz de localizar informação específica em folhetos ilustrados ou outro material informativo do quotidiano como menus, horários, planos, páginas de internet de estrutura clara e tema familiar.
- Identificar pontos principais e informação específica em textos de jornal breves e simples tais como resumos de notícias com vocabulário frequente.
- Compreensão de textos narrativos breves com estrutura e vocabulário adequado ao nível.

PRODUÇÃO ESCRITA
- Redigir instruções simples relativas a aspetos quotidianos tais como uma receita ou como chegar a um lugar.
- Narrar de forma breve e elementar situações imaginadas ou atividades e experiências pessoais passadas utilizando formas verbais simples e conectores básicos para articular a narração.
- Escrever notas e anúncios e apontar mensagens simples com informação, instruções e indicações relacionadas com atividades e situações da vida quotidiana.
- Escrever correspondência pessoal simples, agradecendo, pedindo desculpas ou falando acerca da família, condições de vida, trabalho, amigos, diversões, descrição de pessoas, vivências, planos, projetos e gostos.
- Escrever correspondência formal, simples e breve solicitando um serviço ou informação.

PRODUÇÃO ORAL
- Ser capaz de fazer anúncios públicos e apresentações breves e ensaiadas sobre temas habituais perante uma audiência dando explicações sobre opiniões, planos e ações.
- Narrar experiências ou acontecimentos e descrever aspetos quotidianos (pessoas, lugares, experiências de trabalho ou estudo, objetos etc..), assim como atividades habituais, planos, comparações ou gostos, mediante uma relação simples de elementos.
- Responder a perguntas breves e simples dos ouvintes após um anúncio ou apresentação pública.
- Desenvolver aspetos mais comuns de transações e serviços do quotidiano – em transportes, lojas, bancos, restaurantes.
- Participar de forma simples numa entrevista, por exemplo de trabalho, e ser capaz de dar informação, reagir perante comentários ou expressar ideias sobre questões habituais, sempre que possa pedir que clarifiquem ou repitam.
- Participar em conversas nas quais se estabelece contacto social, se troca informação sobre temas simples e habituais, se fazem ofertas ou sugestões, se expressão sentimentos, opiniões, acordo e desacordo, sempre que se possa repetir o que foi dito.

Programa

  • 1. Demonstratives and Writing an e-mail
  • 1.1. Present Simple verb to be:
  • 1.2. Greetings
  • 1.3. Countries and nationalities
  • 1.4. Introducing people
  • 1.5. This, That, These and Those (Demonstratives)
  • 1.6. Possessives:
  • 1.7. Making requests
  • 1.8. Prices and numbers
  • 1.9. Complete a hotel registration form
  • 1.10. Writing an e-mail
  • 2. Present simple and Activities
  • 2.1. Present simple - I/you/we/they/he/she/it (phonetic aspects):
  • 2.2. Activities
  • 2.3. Talking about daily routines
  • 2.4. Jobs(describing jobs)
  • 2.5. The time
  • 2.6. Asking questions for information
  • 2.7. Using linkers – and, but, or
  • 2.8. Likes and dislikes
  • 3. Verb Have Got and Family
  • 3.1. Frequency adverbs – Modifiers:
  • 3.2. Describing personality
  • 3.3. Verb have/has got:
  • 3.4. Talking about your family
  • 3.5. Making arrangements
  • 3.6. Time expressions
  • 3.7. Showing interest
  • 3.8. Inviting
  • 4. There is/are and Shopping
  • 4.1. There is/are:
  • 4.2. Rooms, furniture and prepositions
  • 4.3. Talking about homes
  • 4.4. Can – for possibility:
  • 4.5. Places in towns, prepositions
  • 4.6. Shopping
  • 4.7. Thing to buy
  • 4.8. Say no politely
  • 4.9. Talking about favourite things
  • 5. Food and How much/how many
  • 5.1. Nouns with a/an, some and any:
  • 5.2. Food and drinks
  • 5.3. How much/how many, quantifiers:
  • 5.4. Containers
  • 5.5. Talking about quantities
  • 5.6. Ordering in a restaurant
  • 5.7. Restaurant words
  • 6. Nouns with a/an, some and any and Containers
  • 6.1. Nouns with a/an, some and any:
  • 6.2. Food and drinks
  • 6.3. How much/how many, quantifiers:
  • 6.4. Containers
  • 6.5. Talking about quantities
  • 6.6. Ordering in a restaurant
  • 6.7. Restaurant words
  • 7. Giving directions and Adjectives
  • 7.1. Comparatives:
  • 7.2. Travel – comparing places and holidays
  • 7.3. Superlatives
  • 7.4. Places:
  • 7.5. Talking about a journey
  • 7.6. Giving directions
  • 7.7. Paces
  • 7.8. Check and correct directions
  • 8. Present Continuous and Like and Dislike
  • 8.1. Present Continuous
  • 8.2. Verbs and Prepositions:
  • 8.3. Talking about the present
  • 8.4. Present Simple /Continuous:
  • 8.5. Appearance
  • 8.6. Describing people
  • 8.7. Recommending
  • 8.8. Likes and dislikes
  • 8.9. Link words
  • 8.10. Describing an event
  • 9. Modal Verbs and Telling a long story
  • 9.1. Articles:
  • 9.2. Transport collocations
  • 9.3. Talking about ways to travel
  • 9.4. Can/can’t, have to/don’t have to:
  • 9.5. Apologising
  • 9.6. Giving excuses
  • 9.7. Telling a long story
  • 9.8. Writing an email
  • 10. The Weather and Future
  • 10.1. be going to; would like to:
  • 10.2. Talking about future plans/wishes
  • 10.3. Will, might, won’t
  • 10.4. Phrases with get:
  • 10.5. Making predictions
  • 10.6. Making suggestions
  • 10.7. Respond to suggestions
  • 10.8. Adjectives
  • 10.9. The weather
  • 11. Avaliation

Requisitos mínimos de participação

Habilitações académicas: (requisito obrigatório)

Grau académico mínimo: 9º Ano (completo)

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Coordenador/a Científico/a

Pedro Soares

Formadores

Alexandra Oliveira

Preço

198 € (Isento de IVA)

Valor de Inscrição: 40€

Prestações:

  • 1ª Prestação: 40€
  • 2ª Prestação: 40€
  • 3ª Prestação: 40€
  • 4ª Prestação: 40€

Condições de pagamento:

Aproveite a PROMOÇÃO :

- Pagamento do valor total na inscrição.
(desconto de 10%, ficando o valor total em 178,20€)

ou

- Formalização da inscrição (40€)
- Restante valor no 1º dia da ação.
(desconto de 5%, ficando o valor total em 190,10€)

ou

Prestações:
- Formalização da inscrição (40€)
- 4 prestações de 39.50€
(Valor total: 198€)


Por uma questão de comodidade para os nossos formandos, dispomos de várias formas de pagamento:
- Dinheiro
- Cheque
- Depósito em conta
- Transferência bancária