Inglês Pré-Intermédio (B1)

DURAÇÃO: 50H

MODALIDADE

Presencial

Ações Agendadas

Apresentação

Este curso Inglês Intermédio tem como objetivo principal uma expansão dos conhecimentos adquiridos no A2.
Para isso, propõe-se ao aluno um desenvolvimento dos conhecimentos de gramática e léxico e da sua capacidade de utilizar a língua inglesa com eficiência.

Destinatários

O curso destina-se a qualquer adulto que já tenha conhecimentos estruturados de Inglês pretenda alcançar o nível intermédio.

Objectivos Gerais

Ser capaz de compreender questões principais quando é usada linguagem clara e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, escola, momentos de lazer, etc...)
Ser capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos de interesse pessoal – experiências, eventos, sonhos, esperança, ambições, expondo razões e justificações para uma opinião ou um projeto.

Objectivos Específicos

COMPREENSÃO ORAL:
- Compreender instruções com informação técnica simples de uso frequente e ser capaz de seguir indicações detalhadas.
- Compreender as ideias principais de uma conversa formal, sempre que o discurso seja articulado com clareza.
- Em conversas formais e reuniões de trabalho, compreender grande parte do que se diz, sempre que os interlocutores evitem o uso de muitas expressões idiomáticas.
- Compreender as ideias principais de um programa de rádio ou televisão sobre temas do quotidiano ou da atualidade, assuntos de interesse pessoal ou profissional, sempre que expressos com clareza.

COMPREENSÃO ESCRITA:
- Ser capaz de encontrar e entender informação relevante em material escrito de uso quotidiano, como por exemplo, em cartas, catálogos e documentos oficiais breves.
- Compreender a descrição de acontecimentos, sentimentos e desejos em cartas pessoais
- Reconhecer ideias mais significativas de artigos de jornais, revistas, etc...

PRODUÇÃO ESCRITA:
- Escrever relatórios breves em formato convencional com informação sobre factos comuns e sobre os motivos para determinadas ações.
- Resumir breves fragmentos de informação de diversas fontes e utilizar paráfrases simples.
- Escrever uma crítica de um filme ou de um livro.
- Escrever uma história, notícia ou incidente, utilizando conectores e formas verbais apropriadas.
- Escrever sobre vantagens e desvantagens de um tema concreto, dando opiniões pessoais.
- Escrever utilizando o estilo indireto, factos e palavras de outros falantes.
- Escrever sobre uma viagem incluindo aspetos sobre a agência de viagens, alojamento, lugares visitados, meios de transporte, etc...
- Escrever uma carta de apresentação/motivação, ou solicitando informação específica.
- Tomar notas sobre aspetos simples, num discurso claro e simples.

PRODUÇÃO ORAL:
- Ser capaz de fazer declarações públicas breves e ensaiadas sobre um tema do quotidiano.
- Ser capaz de responder às perguntas complementares de uma audiência após uma apresentação breve.
- Confirmar informação com detalhe e explicar o motivo de um problema.
- Iniciar, manter e terminar conversas e discussões simples cara a cara sobre temas do quotidiano.
- Participar em conversas informais dando opiniões pessoais sobre temas de interesse.

Programa

  • 1. Past Simple and Questions Forms
  • 1.1. Question forms:
  • 1.2. free time
  • 1.3. ask and answer personal questions
  • 1.4. Past Simple:
  • 1.5. relationships
  • 1.6. talk about past events
  • 1.7. making conversation, sound natural
  • 2. Present Simple and Continuous
  • 2.1. Present Simple and Continuous:
  • 2.2. talk about work/studies
  • 2.3. write short letters and email messages
  • 2.4. Adverbs od Frequency:
  • 2.5. Jobs
  • 2.6. talk about work routines
  • 2.7. Expressing likes and dislikes
  • 2.8. respond and ask more questions
  • 3. The plans and the arts
  • 3.1. Present Continuous/ be going to for future:
  • 3.2. time out
  • 3.3. talk about plans
  • 3.4. questions without auxiliaries
  • 3.5. the arts
  • 3.6. make questions
  • 3.7. making a phone call
  • 3.8. collocations
  • 3.9. manage phone problems
  • 4. Talents and Education
  • 4.1. Present Perfect+ ever/never:
  • 4.2. make and do
  • 4.3. talk about your talents
  • 4.4. can, have to, must
  • 4.5. education
  • 4.6. talk about obligations
  • 4.7. giving advice
  • 4.8. respond to advice
  • 4.9. description or presentation of people or other topics
  • 5. Verb Patterns and Travel
  • 5.1. Past Simple and past Continuous:
  • 5.2. transport
  • 5.3. describe journeys
  • 5.4. Verb patterns:
  • 5.5. travel items
  • 5.6. talk about travel
  • 5.7. asking and giving directions
  • 5.8. tourism
  • 5.9. show/check understanding
  • 6. Health and Present Perfect
  • 6.1. Present Perfect + for/since:
  • 6.2. health
  • 6.3. talk about your health
  • 6.4. May, might, will:
  • 6.5. food
  • 6.6. make predictions
  • 6.7. seeing the doctor
  • 6.8. illness
  • 6.9. predict information
  • 7. Collocations and Life change
  • 7.1. Used to
  • 7.2. Verbs + prepositions:
  • 7.3. talk about a life change
  • 7.4. purpose, cause and result
  • 7.5. collocations
  • 7.6. use phrases to connect ideas
  • 7.7. finding out information
  • 7.8. facilities
  • 7.9. check information
  • 8. Relative Causes and buy things
  • 8.1. Relative clauses:
  • 8.2. money;
  • 8.3. describing objects, places, things.
  • 8.4. Too much/many, enough, very:
  • 8.5. multi-word verbs;
  • 8.6. talk about quantity;
  • 8.7. buying things;
  • 8.8. shopping;
  • 8.9. describe things.
  • 9. Articles and adjectives
  • 9.1. Comparatives/Superlatives:
  • 9.2. nature;
  • 9.3. talk about the environment.
  • 9.4. Articles:
  • 9.5. the outdoors;
  • 9.6. talk about nature;
  • 9.7. making guesses;
  • 9.8. animals;
  • 9.9. give yourself time to think.
  • 10. Present and Past Passive
  • 10.1. Uses of like:
  • 10.2. describing a city;
  • 10.3. talk about where you live.
  • 10.4. Present/Past Passive:
  • 10.5. crime and punishment;
  • 10.6. talk about crime;
  • 10.7. complaining;
  • 10.8. problems;
  • 10.9. sound firm but polite.
  • 11. Avaliation

Requisitos mínimos de participação

Habilitações académicas: (requisito obrigatório)

Grau académico mínimo: 9º Ano (completo)

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Coordenador/a Científico/a

Pedro Soares

Formadores

Alexandra Oliveira

Preço

198 € (Isento de IVA)

Valor de Inscrição: 40€

Prestações:

  • 1ª Prestação: 40€
  • 2ª Prestação: 40€
  • 3ª Prestação: 40€
  • 4ª Prestação: 40€

Condições de pagamento:

Aproveite a PROMOÇÃO :

- Pagamento do valor total na inscrição.
(desconto de 10%, ficando o valor total em 178,20€)

ou

- Formalização da inscrição (40€)
- Restante valor no 1º dia da ação.
(desconto de 5%, ficando o valor total em 190,10€)

ou

Prestações:
- Formalização da inscrição (40€)
- 4 prestações de 39.50€
(Valor total: 198€)


Por uma questão de comodidade para os nossos formandos, dispomos de várias formas de pagamento:
- Dinheiro
- Cheque
- Depósito em conta
- Transferência bancária

Observações